EM BREVE UM NOVO WEBSITE ESTARÁ DISPONÍVEL PARA VOCÊ COM MUITAS NOVIDADES!
ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO WHATSAPP 47 9196-0007 OU TELEFONE 47 3330-4100

Seguro de Vida

Garanta a proteção na medida certa contratando seguro de vida com coberturas de morte natural, morte acidental, invalidez total, doenças graves e assistência funeral.

Cotação Online

O que é o seguro de vida?

Seguro de vida é uma proteção financeira das pessoas que ama quando você não estiver mais aqui. Com isso, sua família (ou qualquer pessoa que você queira proteger), após receber o valor do seguro, consegue manter o padrão de vida, os sonhos e até a subsistência, mesmo após o seu falecimento.

Muitas pessoas só terminaram a faculdade, por exemplo, porque a mãe ou o pai tinham seguro de vida. Outros abriram um negócio por conta do benefício e conseguiram manter o sustento e os planos da família, como aconteceu com Kondzila (confira aqui). Konrad Cunha Dantas fundou sua empresa com um benefício de seguro de vida e, hoje, com um dos maiores canais do Youtube Brasil, consegue prover um bom padrão de vida para toda sua família.

Quem se beneficia com um seguro de vida?

Quem contrata um seguro de vida é chamado de “segurado” ou de “titular”. Durante a contratação do seguro, é necessário identificar quem serão os “beneficiários”, ou seja, quem são as pessoas que você quer que receba o valor do seguro na sua ausência.

Alguns seguros de vida você pode escolher somente os beneficiários previstos em lei, que são os filhos, cônjuge não separados por lei (obedecida a ordem de vocação hereditária do artigo 792 do código civil). Na Azos, os beneficiários podem ser desde a pessoa com quem se casou, seus pais, filhos, até mesmo, amigos que dependem financeiramente de você.

Afinal, família é quem a gente ama e escolhe amar todos os dias, né?

Tem mais uma coisa importante sobre o seguro Azos que você precisa saber. Além dos beneficiários, na Azos, você define o Guardião. Um dos nossos principais diferenciais é, justamente, fazer de tudo para que a família dos nossos segurados receba o benefício.

A morte é um tabu para muitas famílias. Muitos seguros deixam de ser resgatados porque, simplesmente, os beneficiários não sabiam. Inclusive, o lucro de muitas seguradoras é consequência desse abandono do benefício. Na Azos, retribuímos a confiança com ainda mais confiança. Não lucramos com o esquecimento de ninguém. Afinal, estamos, juntos, protegendo os planos da sua família. É aí que entra essa importante figura, o Guardião.

Essa pessoa, escolhida por você, receberá instruções de como ajudar os beneficiários (na maioria dos casos, a sua família) a receberem o valor do seu seguro Azos. Enviaremos nossos telefones de contato e e-mail para garantir que o seu Guardião nunca se esqueça da Azos e muito menos sobre o que será necessário fazer para resgatar o seguro. Quem se beneficia com um seguro de vida?

Quais são os tipos de seguro de vida?

Seguro de vida é só um dos tipos de seguro de pessoas. Os principais tipos seguro de pessoas são:

  • Cobertura contra morte – Fique atento pois algumas seguradoras cobrem apenas morte acidental. Na Azos cobrimos qualquer tipo de morte, seja ela causada por doenças ou por acidente.
  • Cobertura contra doenças graves – caso você receba o diagnóstico de alguma doença grave que esteja contemplada na sua apólice, você recebe em até 30 dias o valor do seguro contratado.
  • Cobertura contra invalidez – como a invalidez pode ter causas diferentes, esse tipo de seguro é dividido entre invalidez por acidente e invalidez por doenças.
  • Assistência funeral – poucas pessoas sabem, mas os gastos com funeral são altos. Além do custo, existe uma série de burocracias para serem feitas antes do enterro. Esse seguro contempla as despesas, além de todo o suporte à família no processo completo do funeral.

Como os beneficiários irão receber o seguro de vida?

Atualmente, muitas pessoas fazem seguro de vida e a família não sabe ou esquece que o segurado tinha um seguro. Por isso, o papel do Guardião é fundamental e você só encontra aqui. A pessoa, escolhida por você, receberá instruções para avisar seus beneficiários ou resgatar seu seguro. É alguém muito importante pra você e pra gente também.

Tem mais uma coisa que só a Azos oferece: inteligência de dados. Cruzamos a base de clientes com a Receita Federal para verificar se todos os CPFs continuam ativos. Qualquer indício de inatividade do CPF, entramos em contato com a pessoa ou com os beneficiários.

Você confiou no seu seguro Azos o futuro de quem você ama. Isso vale muito pra gente.

Agora vamos para a parte mais importante de todas?

Como contratar um seguro de vida?

As formas mais comuns de se contratar um seguro de vida são: agência bancária, corretor de seguros ou online.

Seguro via banco: geralmente, os produtos de bancos são seguros de vida em grupo (também chamados de massificados) em que o seguro não é feito de forma personalizada.

O processo de contratação é simples, mas o preço costuma ser bem mais alto.

Seguro via corretores: existem muitos desses profissionais que são altamente capacitados que podem te ajudar na escolha dos produtos e das coberturas. Por outro lado, algumas seguradoras pagam comissões muito agressivas para alguns produtos de seguro que podem não ser o melhor para você.

Dica da Azos – Tenha cuidado ao escolher seu corretor, busque referências e compare o produto oferecido com outros antes de finalizar a compra.

Seguro via online: Na Azos, você pode contratar um seguro em menos de cinco minutos. Se preferir, você pode fazer a contratação com alguém no telefone ou em vídeo-chamada. A gente entende que tem coisas que são melhores com olho no olho.

É super simples e você só precisa marcar um horário na agenda dos nossos especialistas.

Quais são as vantagens de contratar um seguro de vida online?

Para algumas seguradoras e bancos, é provável que você precise fazer alguns exames antes da contratação. Exames de sangue, urina ou até mesmo eletrocardiogramas são algumas das burocracias exigidas por muitas seguradoras. Já na Azos, o processo é bem mais simples.

Acreditamos que um questionário curto (apenas três minutos – a gente sabe que seu tempo vale muito) seja o suficiente para o nosso algoritmo aceitar ou, em alguns casos, recusar a sua contratação.

Pois é, infelizmente não são todas as pessoas que conseguem contratar um seguro de vida conosco. Pessoas que já estão com algumas doenças graves ou hospitalizadas, por exemplo, não conseguem contratar um seguro de vida da Azos. Ainda.

Vamos falar de preço?

Quanto custa um seguro de vida?

O valor mensal do seguro de vida varia de acordo com o valor total segurado. Além do valor do seguro, existem vários fatores que podem influenciar no risco de uma pessoa morrer e, consequentemente, no preço do seguro.

Os principais são: idade, sexo, tabagismo e condições atuais de saúde.

A seguradora pode cancelar meu seguro de vida?

Dependendo da seguradora, o seu seguro pode ser cancelado caso o seu risco aumente. Pode ser que a seguradora decida cancelar o seu seguro justamente na hora que você mais precisar dele.

Cuidado na hora contratar o seu seguro e tenha atenção ao artigo 769, que dá esse direito à seguradora de cancelar a apólice.

Cá pra nós, a gente acha isso um absurdo. Por isso que, na Azos, NÃO cancelamos a sua apólice e você só precisa responder o questionário de saúde uma vez.

Vale ressaltar que você pode cancelar quando quiser e sem pagar nenhuma multa.

O valor do seguro de vida pode aumentar?

Existem seguros de vida que são contratados por um tempo determinado, são chamados de seguros temporários com valor nivelado. O tempo de contrato, na maioria das vezes, varia de 5 a 30 anos. O que é feito neste caso é um cálculo estatístico de quanto você pagaria durante todo o contrato e aí é cobrado um valor fixo durante o tempo que você contratou.

O grande problema desse formato é que, se você ficar doente durante o contrato, você dificilmente irá conseguir renová-lo, pois será necessário fazer uma nova contratação e avaliação da sua saúde ao final do período.

Além disso, como você pagará um valor médio durante o tempo contratado, você, provavelmente, irá pagar mais no início e menos no final.

Por que não recomendamos? A tendência da maioria das pessoas é aumentar a renda com o passar dos anos. Para alguns casos de redução de renda durante o período contratado, o seguro temporário pode fazer sentido financeiramente.

Por outro lado, existem seguros de vida que aumentam de preço conforme a idade do segurado também aumenta. O que a princípio parece ser ruim, na maioria das vezes é bem melhor para o segurado.

Esses produtos, quando a seguradora não possui o direito de cancelar o seguro (artigo 769), são os melhores para o segurado. Isso porque o cliente pode continuar com a sua apólice por quanto tempo desejar

Comparativo entre seguros de vida

Se você leu até aqui, pode ter ficado com essa última e importante pergunta.

Afinal, seguro de vida vale a pena?

Aqui, a gente sempre fala na lata: pode valer muito a pena, como pode não valer. Calma, a gente te explica. Se a sua família depende da sua renda para realizar planos como, estudar, fazer faculdade ou manter um padrão de vida, a resposta é sim, você deve fazer um seguro de vida.

Se você não possui dependentes financeiros, a cobertura de morte não é prioridade. Neste último caso, recomendamos fazer um seguro contra doenças graves e invalidez. Desta forma, você receberá o valor do seguro para ajudar no tratamento ou então para poder parar de trabalhar e focar na sua recuperação. Independente do caso, é importante que o seguro contratado caiba no seu orçamento.

Ta aí mais um diferencial Azos que você precisa saber. Aqui, você está no controle e define exatamente qual o tipo de seguro deseja, sem nenhum a mais ou a menos. A maioria dos seguros disponíveis no mercado não são vendidas separadamente. Ou seja, se você fizer um seguro doenças graves ou invalidez, automaticamente, precisa fazer um seguro de vida.

Pra gente, oferecer coberturas separadas é o certo a se fazer. Sem papinho, sem penduricalho, só o que serve para a sua vida agora.

Tipos De Seguro De Vida

Existem muitas opções diferentes de seguro de vida, mas as diferenças entre os produtos não são tão complicadas quanto pode parecer à primeira vista.

Existem dois tipos de seguro de vida: o seguro de vida temporário e o vitalício (às vezes chamados de whole-life ou vida inteira).

O produto temporário dura um período específico de tempo, podendo ser de 1 a 30 anos, e, em alguns casos, pode ser renovado automaticamente.

O produto vitalício é um produto de seguro permanente, que dura a sua vida toda. Alguns deles, misturam componentes de investimento e de resgate, o que torna o produto complexo e causa uma falsa ilusão de ser um bom produto.

O problema é que, na maioria das vezes, trata-se de um investimento ruim e um seguro ainda pior.

Quais são os diferentes tipos de seguro de vida?

Existem vários tipos de seguro de vida. Para simplificar, vamos listar os 7 principais tipos de seguro de pessoas:

  • Seguro de vida temporário
  • Seguro de vida temporário com prêmio nivelado
  • Seguro de vida “vida toda”/ “vitalício”
  • Seguro de vida “vida toda” resgatável
  • Seguro de vida temporário decrescente
  • Seguro dotal misto
  • Seguro de vida em grupo

Muitos seguros de vida são vendidos com a inclusão de outras coberturas e assistências que complementam bem o papel do seguro de vida, sendo esses:

  • Seguro doenças graves
  • Seguro invalidez permanente total ou parcial por acidente (IPA)
  • Seguro invalidez funcional permanente total por doença (IFPD)
  • Assistência funeral

Dicas valiosas:

  • Tenha atenção aos seguros que prometem ser um bom investimento: eles costumam ser um produto caro, com baixo capital segurado e não bons investimentos. Geralmente o resgate só pode ser feito integralmente após 10 anos e muita gente resgata antes devido às altas mensalidades.
  • O seguro deve ser feito pensando no seu momento atual de vida. Por que você precisa de um seguro? Geralmente, os motivos são: proteção dos filhos até que eles atinjam a independência financeira, proteção do cônjuge e, também, proteção para sua própria vida em casos de doenças ou invalidez.
  • O produto de vida temporário é o produto mais simples, acessível e recomendado para a maior parte das pessoas.
  • Existem excelentes seguros que você pode contratar em vida, como o seguro doenças graves e invalidez permanente total ou parcial.

O seguro de vida temporário

O seguro de vida temporário é o mais simples de entender, porque ele é bem direto e transparente. Ele dura por um número determinado de anos (normalmente de 1 a 30 anos) e caso o segurado morra durante o período contratado, os beneficiários, que geralmente é a família da pessoa que contratou o seguro, recebem o valor do seguro contratado (conhecido como capital segurado ou benefício)

Essas características do produto temporário, a simplicidade e a duração pré-determinada do seguro, fazem com que o produto de vida temporário seja consideravelmente mais acessível que outros tipos de seguro de vida.

Prós do seguro de vida temporário:

  • O produto de vida temporário custa consideravelmente menos que outros tipos de seguro de vida
  • São mais fáceis de entender, ao contrário dos seguros vitalícios
  • Por ser mais barato, sobra dinheiro para você fazer investimentos melhores que os oferecidos pelas seguradoras

Contras do seguro de vida temporário:

  • A proteção tem um tempo pré-determinado e nem sempre pode ser renovada. Atenção aos seguros que cobrem menos de 15 anos, pois você pode ficar descoberto justamente quando mais precisar.
  • O seguro de vida vitalício resgatável

    A principal diferença entre o seguro de vida vitalício resgatável e temporário é que o resgatável cria uma reserva financeira que pode ser resgatada em um determinado período de tempo. Essa reserva possui rendimento a uma taxa pré-determinada definida em apólice.

    Se te oferecerem este produto, solicite ao corretor ou corretora as condições de resgate do produto orçado. Essas condições costumam ser complexas e somente após 10 anos as pessoas conseguem resgatar o seguro de forma integral.  

    Um seguro de vida vitalício pode custar até 15x mais que um temporário. Além disso, esse costuma ser um produto muito complexo, com períodos mínimos para resgate e a cobertura de vida muito baixa.

    Geralmente as coberturas de seguro de vida resgatável são inferiores a R$ 100.000 e o preço mensal para um adulto de 35 anos ultrapassa R$ 250 por mês. Já um bom seguro temporário custa a um adulto, aproximadamente R$ 30,00 por mês.

    Portanto, é muito mais interessante contratar um seguro temporário de R$ 30 por mês e investir os outros R$ 220,00 em fundos de investimentos que atendam às suas necessidades que pagar R$ 250 por mês para ter um seguro de vida atrelado a um investimento confuso e com baixa liquidez para os próximos 10 anos, não é mesmo?

    Como as taxas de rendimentos pré-determinadas não compensam o custo mais elevado desses produtos, eles costumam ser recomendados apenas para indivíduos preocupados com sucessão patrimonial (geralmente patrimônios milionários) e planejamento tributário de herança.

    Prós do seguro de vida resgatável:

    • O valor da mensalidade é ajustado somente pela inflação
    • Bem recomendado para sucessão patrimonial (geralmente patrimônios milionários)

    Contras do seguro de vida resgatável:

    • É consideravelmente mais caro que o seguro temporário
    • Você fica preso a esse seguro por anos e se resgatar antes de 10 anos o prejuízo costuma ser grande se comparado a outros investimento

    Seguro de vida temporário vs. seguro de vida vitalício

    De forma geral o produto temporário é mais indicado para a grande maioria das pessoas, uma vez que custa menos e oferece os principais benefícios de proteção que um seguro de vida oferece.

    Mas como tudo, tem prós e contras a serem considerados.

    Vantagens do seguro de vida temporário

    • Mais acessível e mais barato;
    • pode ser cancelado antes do prazo expirar;
    • sem surpresas com taxas, deduções ou riscos.

    Desvantagens do seguro de vida temporário

    Vantagens do seguro de vida vitalício resgatável

    • Não expira e dura até quando for necessário;
    • existe um valor de resgate que é construído;
    • pode ser visto como um produto de poupança forçada para o futuro.

    Desvantagens do seguro de vida vitalício

    • É até 15 vezes mais caro que o produto temporário;
    • devido ao custo mais elevado, pessoas tendem a contratar uma proteção menor que deveriam;
    • não é um bom produto de investimento, outras opções oferecem rendimentos muito melhores;
    • A perda financeira é enorme se fizer um resgate precoce.

    Como contratar um seguro de vida?

    Você pode contratar um seguro de vida com um corretor de seguros, em agências bancárias ou online.

    Aqui na Azos você consegue contratar o seu seguro de vida, seguro contra doenças graves e invalidez em menos de 5 minutos.

    Seguro Doenças Graves

    No evento de uma emergência de saúde, como câncer, ataque cardíaco ou AVC, o seguro doenças graves pode proteger as suas finanças e, se for o caso, da sua família também.

    As pessoas acham que por terem plano de saúde não precisam se preocupar com o seguro de doenças graves. Não confunda!

    O plano de saúde vai apenas pagar os custos da internação e do médico conveniado. Mas o plano de saúde não vai arcar com suas contas pessoais.

    É bem comum que as pessoas se afastem do trabalho durante o tratamento, inclusive, com a possibilidade de ter o salário reduzido durante o tempo de afastamento. É nessas horas que o seguro entra em ação. Ele mantém o seu padrão de vida e da sua família caso você contraia alguma das doenças cobertas.

    Além disso, você pode gastar o valor do seguro da forma que quiser. É bem comum pessoas pagarem médicos particulares para receber uma segunda opinião sobre o diagnóstico ou sobre o tratamento.

    Pontos chave:

    • Plano de saúde paga as despesas dentro do hospital, não as suas contas pessoais.
    • O seguro contra doenças graves você recebe em vida para gastar da forma que quiser. Seja para pagar suas contas ou para ajudar em um tratamento fora do plano.
    • As doenças cobertas mais comuns são: câncer, AVC, infarto e transplantes. Essas quatro doenças já cobrem a maioria dos casos de doenças graves no Brasil.
    • Essas apólices custam relativamente pouco, contudo o consumidor deve ficar atento com os riscos excluídos uma vez que nem todos os diagnósticos de uma certa doença estão cobertos.

    Mesmo com um plano de saúde excelente, uma única doença grave pode gerar um grande transtorno financeiro. Muitas vezes você consegue contratar um seguro contra doenças graves pagando menos de R$ 30,00 por mês e ter mais de R$ 50.000 em cobertura.

    O valor do seguro e da cobertura depende de alguns fatores, como condições de saúde atual, idade e sexo. O importante é conseguir se proteger com um valor que caiba no seu bolso e proteja a sua vida.

    Seguros doenças graves cobrem uma ou mais das seguintes doenças:

    • Ataque cardíaco
    • AVC
    • Transplante de órgãos
    • Insuficiência Renal terminal
    • Câncer

    Atenção, se o seguro contra doenças graves que você está olhando falar que cobre 25, 30 ou 50 doenças, desconfie! O principal é que ele cubra essas citadas acima, pois são as mais importantes e que cobrem mais de 80% das doenças graves.

    O dinheiro da indenização paga pelo seguro contra doenças graves também pode ser utilizado para outras despesas não relacionadas aos custos médicos e hospitalares. Normalmente o segurado receberá um montante fixo para cobrir custos e despesas ou para gastar da forma que julgar adequada.

    O preço da apólice é impactado por diversos fatores, como o capital segurado, a quantidade de doenças cobertas pelo seguro, o sexo, a idade e a saúde do segurado assim como o histórico familiar da família do segurado.

    A recomendação de especialistas é contratar uma apólice que cubra as doenças com maior incidência na população local – no caso do Brasil: câncer, AVC e infarto – pelo melhor preço. Muitas vezes é melhor que o segurado aumente o capital indenizatório da apólice que cubra essas três doenças que investir mais em uma apólice que cubra 20 doenças porém com baixo risco de contração.

    É importante se atentar para os riscos excluídos nas apólices de doenças graves. Alguns tipos de câncer mais raros ou menos severos costumam não entrar, assim como doenças crônicas. Em alguns casos, a pessoa não é elegível a receber a indenização do seguro se uma doença venha a reincidir ou caso a pessoa sofra um segundo AVC ou um segundo infarto. Alguns outros seguros têm uma idade máxima de saída.

    Como contratar um seguro contra doenças graves?

    Você pode contratar um seguro contra doenças graves com um corretor de seguros ou online. Alguns bancos até oferecem esse seguro, mas não é tão comum encontrar esse seguro em agências bancárias.

    Seguro Invalidez Permanente

    Seguro contra invalidez permanente, assim como o contra doenças graves, as pessoas recebem em vida. Uma invalidez permanente pode ser causada por uma doença ou por um acidente.

    O seguro invalidez permanente protege as pessoas se elas ficarem inválidas. Isto é, contratou o seguro contra invalidez por acidente e, por exemplo, sofreu um acidente de carro e ficou inválido, em até 30 dias a seguradora paga o valor total ou parcial do seguro contratado.

    Não fique pensando que é apenas em casos extremos que a pessoa fica inválida. Uma pessoa, por exemplo, pode ficar inválida se perder um dedo da mão em um acidente, e isso já caracterizaria uma invalidez permanente parcial e essa pessoa receberia parte do valor do seguro.

    Existem três principais tipos de seguro invalidez que são comuns no Brasil:

    • Invalidez permanente total ou parcial por acidente (IPA)
    • Invalidez funcional permanente Total por doença (IFPD)
    • Invalidez laborativa permanente total por doença (ILPD)

    Pontos chave:

    • Seguro invalidez permanente por acidente não é somente para casos extremos. A perda de um dedo, por exemplo, pode caracterizar uma invalidez permanente parcial.
    • A previdência brasileira oferece benefícios para os trabalhadores CLT em caso de invalidez. Normalmente esses benefícios não são o suficiente para manter o padrão de vida do segurado.
    • Os seguros contra invalidez mais comuns são: invalidez permanente total ou parcial por acidente (IPA), invalidez funcional permanente total por doença (IFPD), invalidez laborativa permanente total por doença (ILPD)

    O seguro invalidez assim como o seguro de doenças graves é uma modalidade importantíssima para garantir a sua tranquilidade financeira e, também, da sua família.

    Em caso de um acidente, por exemplo, em que o principal provedor da família fica inválido e é impossibilitado de trabalhar, ele não só deixa de ter renda, mas muitas vezes irá requerer outros cuidados – o que tende a aumentar as despesas do dia a dia.

    Seguro Invalidez Permanente Total

    Então vamos lá: caracteriza-se como invalidez permanente a perda definitiva das funções de algum membro, órgão ou parte do corpo de um indivíduo, impedindo-o de executar suas tarefas profissionais.

    Diferentemente da invalidez parcial que é caracterizada pela perda fracionária das funções ou da mobilidade de um órgão ou membro do corpo, a invalidez total é aquela que impossibilita por completo as funções de um órgão ou membro.

    Se o acidente causa a perda de visão de ambos os olhos, por exemplo, o caso seria classificado como invalidez total.

    Atenção com os seguros que só cobrem invalidez total. Muitas pessoas acham que estão protegidas mas, caso aconteça algum acidente que ocasione uma invalidez permanente parcial, essas pessoas não estarão protegidas.

    Seguro Invalidez Parcial ou total por Acidente

    Como o próprio nome sugere, o seguro contra invalidez parcial ou total por acidente cobre casos como perda de um dedo e cegueira de um dos olhos, por exemplo.

    As seguradoras que oferecem essa cobertura possuem nas suas “condições gerais” uma tabela explicando exatamente o que o seguro contra invalidez parcial ou total contra acidente (IPA) cobre.

    Invalidez Funcional Permanente por Doença

    Neste caso, a cobertura será paga quando houver uma doença que torne o segurado dependente de outras pessoas para a realização de tarefas cotidianas, como se vestir, se alimentar ou se comunicar.

    Invalidez Laborativa Permanente Total por Doença

    A Invalidez Laborativa Permanente Total por Doença deve ser paga nos casos em que o segurado é acometido por doença inviável de recuperação e que o incapacite para a atividade laborativa principal que habitualmente exercia de maneira permanente.

    Dentro da legislação, entende-se por atividade principal do segurado aquela em que “o segurado obteve maior renda, dentro de determinado exercício anual definido nas condições contratuais”.

    Devo contratar um seguro invalidez?

    Sim.

  • O seguro contra invalidez total ou parcial por acidente (IPA) é recomendado para a maioria das pessoas. Ele é extremamente barato e pode resolver a vida financeira de uma pessoa que ficar inválida por acidente, seja pela perda de um dedo ou pela perda de um órgão.

    O fato é, ao invés de você se tornar uma despesa para alguém caso precise parar de trabalhar, você consegue manter o seu padrão de vida sem ter grandes preocupações financeiras. Além disso, é um seguro bem barato. Para se ter uma ideia, aqui na Azos, um adulto de 40 anos pagaria menos de R$ 25 por mês para ter um seguro invalidez de R$ 300.000.

Principais dúvidas:



O que é o seguro vida 7Ases?

Pra ousar na vida, você precisa estar seguro pra fazer tudo o que tiver vontade e viver ao máximo. O seguro vida 7Ases garante que você e sua família estejam protegidos se algum susto pegar vocês de surpresa. São várias coberturas pra deixar você e sua família bem. Diferente do que muita gente pensa por aí, o seguro de vida (o da 7Ases, pelo menos) é pra você usar também durante a vida, com coberturas e assistências que vão da saúde à educação, e não só pra quando perdemos alguém. Mas se isso acontecer, com esse seguro você garante uma ajudinha nas despesas e ainda recebe uma indenização, de acordo com o que você definir pro seu seguro. É você mesmo quem faz a cotação do seguro de vida e escolhe o valor da indenização e quanto quer pagar por isso, simulando as combinações de produtos e serviços pra deixar o seguro do seu jeito.



Como funciona um seguro de vida?

Funciona do seu jeito. Você faz a cotação do seguro de vida online, escolhe tudo o que quer pra você e já fica sabendo na hora quanto vai pagar por cada cobertura e assistência que contratar. Depois que paga, você e sua família já ficam protegidos contra vários riscos, como morte natural e acidental, diagnósticos de algumas doenças, desemprego involuntário, incapacidade temporária para o trabalho por causa de acidente ou doença, entre outros, que vão deixar você e sua família numa boa pra se preocuparem só em curtir a vida juntos 🙂Além das coberturas, o seguro de vida 7Ases traz dezenas de combinações diferentes em assistências que vão da saúde à educação, do bem-estar a uma rede de descontos. pra você aproveitar seu seguro online ao máximo.



Vale a pena fazer um seguro de vida?

Se vale! Com um seguro de vida, você garante o bem-estar da sua família se alguma coisa acontecer com você. Mas um seguro de vida é bem mais que isso. Além das coberturas contra morte natural e acidental do segurado e dependentes, diagnósticos de algumas doenças, desemprego involuntário e incapacidade temporária, você tem acesso a dezenas de assistências bem úteis pra dar um up na carreira, cuidar ainda mais da saúde e garantir o bem-estar da família toda, dentre outras vantagens. Ah, falando em vantagem, na 7Ases você faz a cotação do seguro de vida online e define o valor que quer pagar, porque é você quem monta tudo do seu jeito e de acordo com o preço que cabe no seu bolso. E aí, vale muito a pena, não?



Qual a importância do seguro de vida?

É superimportante! O seguro de vida dá mais segurança pra você levar a vida numa boa e ter com quem contar se alguma surpresa acontecer com você ou sua família, como falecimento, doença ou perda de renda por incapacidade temporária ou desemprego. São várias vantagens, como a garantia da renda da família por um tempo; maior segurança do patrimônio da família; uma ajuda no pagamento de impostos de herança e dos gastos com funeral; garantia de recursos pra cuidar dos filhos e até mesmo pra complementar a aposentadoria, se você não puder mais trabalhar.

Pra gente, um seguro de vida é pra usar durante a vida! Por isso, além das coberturas, tem diversas assistências de educação, bem-estar, saúde, fitness, pet, motorista amigo, bike, ajuda nos cuidados da casa e descontos em redes conveniadas (ufa!), que são um incentivo a mais pra conseguir aquele emprego, cuidar melhor da alimentação e economizar por aí.



Por que tenho que fazer um seguro de vida?

Pra garantir que você e sua família fiquem numa boa pra aproveitar a vida ao máximo, sabendo que estão seguros se alguma coisa acontecer com vocês. O seguro de vida 7Ases protege o segurado e sua família de uma forma bem simples e você ainda tem na mão um monte de assistências que ajudam na educação dos filhos e no bem-estar da família, dentre outros serviços bem úteis pra vocês aproveitarem um seguro online de verdade e da melhor forma possível.



O que eu faço se precisar acionar o seguro de vida?

É muito simples: você acessa qualquer um dos nossos canais (site, chat, app e telefone) e dá entrada com um sinistro – o nome que o mercado usa quando você aciona o seu seguro. Você vai precisar contar tudo o que aconteceu pra gente, assim vamos conseguir entender se podemos te ajudar e qual seria a melhor forma de fazer isso, se seu seguro cobre o seu caso e qual é o valor que você pode receber de indenização. Depois de acionar o seguro, vamos mandar alguns documentos pra você, tudo online e bem simples, sem blá blá blá, assim você entende exatamente o que precisa providenciar. Você vai ter que preencher tudo, organizar os documentos e mandar tudo pra 7Ases. Temos até 30 dias pra analisar seu chamado de seguro e ver se você tem direito à indenização. Dentro desse prazo, podemos pedir novos documentos, se for preciso, ok? Se estiver tudo certinho, a gente paga o valor que você contratou no seu seguro de vida. Simples assim 



Depois de contratar o seguro de vida online da 7Ases, preciso esperar algum tempo pra usar algum serviço?

Em alguns casos, sim. Algumas coberturas e assistências têm um período de carência e franquia. A carência é o tempo que você deve esperar desde o início do contrato pra poder usar o serviço. Mas fique ligado: em caso de acidentes, não existe carência, ok? Já a franquia é o tempo que você banca o custo e só depois desse tempo a gente assume no seu lugar. Por exemplo: a 7Ases banca o afastamento só depois dos primeiros 15 dias. Esse tempo é o que chamamos de franquia. Quando você vai contratar uma cobertura, a gente mostra qual o prazo de tudo pra você. Fique atento 

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Inscreva-se