Seguro Saúde x Plano de Saúde: Qual o ideal para você?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
seguro saúde

Deseja ter tranquilidade para eventuais problemas de saúde, mas está em dúvida se deve contratar um plano ou um seguro saúde? Confira abaixo algumas dicas e entenda qual o ideal para você.

Plano de Saúde

O plano de saúde é um serviço de prestação de assistência médica e hospitalar, oferecido por operadoras que são empresas privadas. As assistências dos planos são feitas em uma rede conveniada e ou própria de atendimentos com médicos, laboratórios, clínicas, entre outros, dependendo da categoria contratada.

O valor da mensalidade do plano de saúde, leva em consideração seu perfil de risco, idade, coberturas e dependentes.

Seguro Saúde

Diferente de plano de saúde que possui uma rede conveniada de profissionais, o seguro de saúde deixa a cargo exclusivo do beneficiado a escolha do seu médico, seu laboratório, entre outros serviços. Atualmente, algumas seguradoras disponibilizam serviços credenciados, que conta com uma rede de colaboradores recomendados.

O seguro saúde dá cobertura aos riscos de assistência médica e hospitalar mediante o pagamento da mensalidade, denominada prêmio.  Cada mensalidade equivale, em partes, ao custo dos tratamentos de cada segurado, ou seja, os pagamentos de todos os clientes garantem a assistência uns dos outros.

Principais diferenças entre seguro e plano

A principal diferença entre o plano e seguro saúde é a operação da prestação dos serviços.  Os planos te limitam quanto à escolha dos profissionais e locais de atendimento, uma vez que eles possuem rede própria. Já com os seguros, você tem a liberdade de escolha, pois será possível consultar médicos e hospitais sem se preocupar se estão conveniados pelo plano.

Ou seja, o seguro dá mais flexibilidade, uma vez que você pode ser atendido sem verificar a cobertura do contrato, e ser reembolsado pelas suas despesas médicas até o limite do plano contratado.

Além da liberdade de escolha, outra vantagem do seguro saúde, é o tempo menor de espera, uma vez que você não precisa aguardar uma data disponível na rede fixa. Outro ponto positivo é exclusividade. O cliente pode ter um serviço de cobertura ajustado exatamente às suas necessidades e perfil, o que não acontece nos planos que já tem modalidades pré-definidas.

Entendeu a diferença das duas categorias de assistência à saúde? Se ficou com dúvidas pode perguntar que nós respondemos. Siga as nossas redes sociais e acompanhe outras dicas importantes. FacebookInstagram

 

7Ases

7Ases

Leave a Replay

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se
Toda semana artigos novos que irão te interessar sobre seguros.
Inscreva-se