Seguro de vida: o que é? Como funciona? Vale a pena?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
seguro

Estamos habituados com tantos seguros no nosso dia a dia. Seguro de casa, carro, viagens, saúde…mas e o seguro de vida? Um estudo feito pela Universidade de Oxford mostra que a maioria dos brasileiros não se previne. Menos de 20% têm algum tipo de seguro de vida contratado, em uma lista de 11 nações pesquisadas, esse número coloca o país entre os piores. E você está entre os mais de 80% que estão desprotegidos? Separamos abaixo alguns esclarecimentos para te ajudar sobre a decisão de contratar um seguro de vida.

O que é?

Da mesma forma como protegemos nossos bens materiais fazendo seguro de carros, casas e viagens, é preciso estar atentos também à nossa segurança financeira e a dos familiares e ou aqueles envolvidos diretamente com as nossas finanças.

O seguro de vida é uma forma de se proteger financeiramente contra imprevistos que podem acontecer com qualquer um. Ele pode ajudar a garantir as condições necessárias para arcar com diversas despesas, auxiliar no sustento dos dependentes, ou ainda garantir a renda que a pessoa tinha antes de ficar impossibilitada de gerá-la.

Como funciona um seguro de vida?

Assim como outros contratos de seguros, um contrato de seguro de vida é feito de acordo com a individualidade do contratante e mediante suas principais necessidades, para que de forma geral, ofereça cobertura contra riscos, como morte natural e acidental, doenças, desemprego involuntário, incapacidade temporária ou permanente para o trabalho, entre outros.

Essa segurança visa garantir o bem-estar e ou sobrevivência das pessoas mencionadas no contrato.  A ideia central de um seguro de vida é oferecer condições de manter o mesmo padrão de vida que as pessoas tinham antes de passar por uma fatalidade.

Vale a pena?

Se você ajuda na assistência financeira de outras pessoas, e quer aproveitar seus dias ao lado delas com tranquilidade e qualidade de vida, vale a pena sim! Uma vez que não é possível prever os acontecimentos, o bem-estar da família fica assegurado e o seu também em caso de uma invalidez.

O seguro de vida vai proporcionar uma maior segurança, pois em casos de surpresas desagradáveis, você e ou as pessoas queridas terão a garantia da renda e do patrimônio da família, e ou ajuda no pagamento de impostos de herança e dos gastos com funeral, recursos para cuidar dos filhos, e até mesmo para complemento da aposentadoria caso o segurado não possa mais trabalhar. Ou seja, até que as coisas se normalizem, o padrão de vida estará assegurado.

Quer saber mais sobre o seguro de vida? Siga nossas redes sociais e acompanhe todas as informações e dicas.

FacebookInstagram LinkedIn

7Ases

7Ases

Leave a Replay

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se
Toda semana artigos novos que irão te interessar sobre seguros.
Inscreva-se