8 coisas que não podem faltar no planejamento da sua viagem

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
planejamento-viagem

Viajar é uma das melhores experiências que todos podem ter. Escolher o destino, o roteiro, tirar o passaporte, comprar as passagens, o seguro viagem e fazer as malas quando as férias ou o final do ano chega já nos dá uma sensação de descanso.

Um dos pontos mais importantes para o planejamento da sua viagem internacional ou nacional é o checklist. Por ele você vai conferir todos os pontos relevantes para viajar com segurança, sem esquecer de nada.

1) Escolha o destino e a época

O primeiro ponto é escolher o destino. Nacional ou Internacional? Vai no inverno ou no verão? Não adianta se planejar sem saber o destino, assim você verá quais documentos precisa planejar, como o visto, por exemplo, comprar as passagens aéreas e se necessário providenciar as vacinas.

2) Adquirir o seguro viagem e as passagens

O seguro viagem é essencial para viajar com tranquilidade. A cotação do seguro família e seguro viagem com antecedência pode te fazer ganhar descontos. Assim como a compra das passagens aéreas.

Se você vai viajar para a Europa, indicamos que observe se o país escolhido faz parte do Tratado de Schengen, caso sim, o seguro deve ter no mínimo €30.000, além de viajar com tranquilidade, está seguindo as leis do local.

Terça-feira é o melhor dia para adquirir, no período da madrugada. Você também pode colocar seu e-mail nos sites de passagens aéreas para receber descontos. Busque as passagens até 45 dias antes, você pode ver preços bem abaixo do você viu antes.

3) Averiguando passaporte e vistos

Este é um passo importante. A documentação, dependendo do seu destino, pode demorar algum tempo. Caso você esteja com o passaporte vencido ou ainda não possui um, essa deve ser a sua prioridade, pois pode demorar um pouco para marcar a data de seu agendamento. Além disso, lembre-se de que não é aconselhável viajar com

4) Documentos em ordem

Vacinas, vistos, seguro viagem e habilitação internacional.  Esses são outros documentos necessários em uma viagem internacional. No caso da habilitação internacional é totalmente opcional, no entanto, pode ser uma ótima forma diferenciada de conhecer o país.

5)Seguro família

Além do seguro viagem, o seguro família também é necessário para ter uma viagem prazerosa e tranquila, especialmente quando se tem crianças.

E elas são um caso especial. Quando se viaja com os pequenos é importante ter certos documentos à mão, como carteira de identidade ou certidão de nascimento, podendo ser a original ou cópia autenticada. A carteira ou certidão são especialmente importantes em viagens nacionais.

Se seus filhos estiverem viajando com avós, tios ou terceiros, é importante ter autorização autenticada em cartório, até mesmo se a criança for viajar sozinha, entre 12 e 18 anos, ela precisa estar com os documentos autenticados.

6) Certificado de vacinas

No caso de uma viagem internacional é recomendado que a carteira de identidade e o passaporte sejam apresentados com reconhecimento em cartório pelos pais.

Além disso, um certificado que muitos esquecem de sua importância é o certificado internacional de vacinação. Alguns países tem uma série de restrições, por isso as vacinas são essenciais para entrar no país, esse item não deve ser esquecido, já que há lugares que permitem a entrada somente se houver menos de dez dias que você está vacinado.

7) Planeje-se financeiramente

Já imaginou viajar sem nenhum planejamento financeiro? Você não precisa viajar com milhões, mas é importante saber o que cada item irá custar, as visitas aos museus, aos restaurantes, aos teatros, especialmente se estiver viajando em família.

Quanto mais pessoas, mais gastos. Faça um orçamento antes de viajar, sua reserva financeira vai guiar a sua viagem internacional e nacional, você saberá onde pode ir, até quanto por dia pode gastar, quantos dias poderá ficar em cada lugar, caso seja mais de um.

As viagens internacionais e nacionais às vezes podem ser mais caras e às vezes mais barata, pois tudo depende da temporada. A alta temporada pode exigir bem mais o seu bolso do que a baixa.

Esteja atento às variações do euro e do dólar, elas podem até mesmo te auxiliar a escolher um outro destino mais em conta, como a América do Sul.

8) Escolhendo o roteiro

Muitas pessoas deixam para fazer o roteiro no dia ou algumas semanas antes da viagem.

A melhor forma de curtir e aproveitar de verdade seu descanso é planejamento seu roteiro antecipadamente. Saiba onde você quer ir para criar a melhor logística, quais meios de transporte podem ser usados, quanto cada um irá custar, se você pode comprar ingressos antecipados, entre outros.

9) Dicas para sua mala

Toda viagem é um sufoco para arrumar a mala? Uma viagem internacional é ainda mais complicado, por isso é importante escolher bem sua mala.

Ela precisa ser espaçosa, adequada para viagens curtas e longa, as de rodinhas facilitam sua caminhada no aeroporto e ela precisa ser forte para aguentar diversas viagens, que possa ter um design que otimize você a andar com ele e não pese tanto, sendo bem portátil e durável, pois tenha certeza, ela será, infelizmente, jogada em algum momento da sua viagem.

A mala perfeita pode demorar para ser encontrada, mas não desista, ela está esperando por você!

 

Viajar é um momento seu e da sua família, para ficarem juntos, descansarem, e claro, repor as energias, por isso, não se esqueça de fazer um checklist para conferir se está tudo em ordem, conferia seu seguro viagem, seguro família, seus cartões internacionais e curta todo seu roteiro sem nenhuma preocupação.

 

Gostou do nosso artigo? Quer fazer uma cotação ou tem dúvidas sobre o seguro viagem ou seguro família? Mande um whatsapp para gente: http://bit.ly/Whatsapp_7Ases

Quer entender mais sobre seguros? Fique de olho no nosso blog,
viremos com novidades!

Siga nossas redes sociais e acompanhe nossas atualizações:  Facebook  Linkedin Instagram

7Ases

7Ases

Leave a Replay

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se
Toda semana artigos novos que irão te interessar sobre seguros.
Inscreva-se