6 fatos para se pensar ao começar uma família

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
seguro-familia

Ter filhos é uma coisa maravilhosa e desejo de muitos casais, mas ter um seguro família também é um ponto importante. Esse desejo é um compromisso para a vida toda. Demanda tempo e energia dos pais. Pensando nessa nova etapa, com a chegada de um bebê, listamos 6 fatos nos quais se deve pensar antes de começar uma família:

 

Conversar com seu/sua parceiro(a)

 

Iniciar uma família, deve ser um desejo do casal, pois como diz o ditado “quando um não quer, dois não brigam”. Os parceiros devem conversar sobre suas perspectivas para o futuro: moradia, finanças, educação, religião, seguro família, saúde e etc. Assim, eles estarão prontos para decidirem os melhores caminhos a se tomar e iniciar o planejamento da vinda de seu(s) filho(s).

 

Conversar com seus pais

 

Procurem seus pais e peça para eles lhes contar sobre como foram tomadas as decisões sobre a sua vida. Conheça seus valores, perspectivas sobre a educação de uma criança, questione-os sobre os erros e acertos. A partir desses relatos, observem o que é compatível com o pensamento do casal, com as realidades da atualidade e com o que vocês buscam ensinar a seus filhos.

 

Guardar dinheiro

 

Mesmo que o planejamento de ter uma família seja para um futuro ter uma poupança nunca é demais. Bebês, crianças e adolescentes geram custos. Fazendo da prática de ter uma economia um hábito, o casal estará sempre preparado para eventuais surpresas. Essas economias significam conforto para planejar a educação, o lazer, a segurança da futura família. Mesmo que pouco, esse dinheiro ajudará muito.

 

Fazer um seguro família

 

Seguro família é uma maneira de precaver que ela estará amparada diante de alguma surpresa, como desemprego, doença ou óbito. Ele trás vantagens como a garantia de renda familiar temporária, cobertura de despesas com funeral, garantia de recursos direcionados para o cuidado dos filhos e até mesmo complemento de aposentadoria.  

 

Pensar no espaço físico

 

A casa onde moramos comporta um filho? A região em que moramos é próxima a escolas ou hospitais? Casa própria ou aluguel? Garagem ou não? Apartamento ou casa? É necessário mudar ou podemos reformar? Essas e outras perguntas devem ser feitas buscando a melhor maneira de otimizar o espaço do lar. Conforto é essencial para o bem estar familiar. Um lar agradável é sinônimo de família feliz.

 

Não ter medo de ter medo

 

Ter medo de mudanças é normal e não devemos nos punir por isso. A maternidade/paternidade demanda muitas responsabilidades e isso gera insegurança. Ter filhos é aprender a compartilhar, a se doar. É prazeroso, mas também desafiador. Permita-se ter medo para com eles aprender a melhor maneira de lidar com todas as mudanças que virão.

 

Siga as dicas acima e garanta sua felicidade e conforto, adquira um seguro família.

 

Gostou do nosso artigo? Quer fazer uma cotação ou tem dúvidas sobre o seguro viagem? Mande um whatsapp para gente: 47 99196-0007

Quer entender mais sobre seguros? Fique de olho no nosso blog, viremos com novidades!

Siga nossas redes sociais e acompanhe nossas atualizações:  Facebook Linkedin Instagram

7Ases

7Ases

Leave a Replay

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se
Toda semana artigos novos que irão te interessar sobre seguros.
Inscreva-se