5 dicas de como organizar a casa nova

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
5 dicas de como organizar a casa nova

Iniciar um novo ano ou período com novidades, e sempre bom não é mesmo? Ainda mais quando essa novidade é a aquisição de uma casa nova. As expectativas para um novo lar são sempre altas, mas a “bagunça” que uma mudança pode causar também podem ser, caso você não se organize se forma prática e funcional. Selecionamos 5 dicas de como organizar casa nova para que você curta essa fase com alegria e sem dor de cabeça.

1 Peça ajuda de toda a família para organizar a casa nova

Sim, esse processo deve ser vivido por todos para que o novo ambiente fique agradável para toda a família. Ao iniciar o processo de organizar a casa nova, é importante envolver o marido, filhos, e quem mais for morar no novo lar. Até mesmo as crianças menores podem ajudar.

Faça uma divisão de tarefas para cada membro da família, e tenha um cronograma com a ordem que as atividades devem ser realizadas. Além de manter a ordem, vai fazer com que todos tenham noção no processo de organização da casa. Para facilitar, cada um pode ser responsável pelo processo de arrumação do seu quarto/ escritório/ quarto de brinquedo, por ser um local bem familiar e conhecido.

Além da organização ficar mais tranquila e menos cansativa, por ser dividida entre todos, esse processo da partilha contribui inclusive para que os membros da família mantenham os ambientes organizados após a mudança. Uma vez que a pessoa esteve envolvida no trabalho, é mais provável que ela tenha consciência que aquilo que foi feito, deve ser mantido para não precisar ser refeito.

2 Ordem na casa antiga ajuda na organização da nova

O que mais dificulta na hora de organizar a casa nova, é a bagunça da antiga residência. Pode ser certeza que será muito difícil colocar tudo no lugar, se ninguém conseguir localizar as coisas. Sim, caixas de mudanças espalhadas pela casa sem ordem alguma, dificulta e muito o processo de arrumação.

Para quem vai levar toda mudança da antiga casa para a nova, é importante embalar tudo de forma organizada e separada por ambiente. Escreva do lado de fora das caixas a descrição daquilo que está dentro, e se possível sinalize com cores diferentes os itens de cada departamento. Outra separação que precisa ser feita, é dos objetos pessoais. Cada morador deve ter caixas distintas e de fácil identificação dos seus pertences. Assim ficará muito mais fácil a organização, e ainda vai contribuir para a separação de tarefas e cronograma citados na dica anterior.

Para aqueles que não tem mudança, e vão fazer compras para montar a casa nova, a dica de identificação também vale a pena, afinal desembrulhar todas as entregas de uma vez só para conseguir saber onde está cada coisa, vai fazer uma enorme bagunça. O ideal é que quem receber as compras já escreva ou coloque a cor corresponde do que se trata, porque nem todas as embalagens vem com desenho ou nome do lado de fora. Outra dica legal, é já dispor as caixas nos ambientes que elas pertencem. Assim você vai conseguir organizar as coisas por local.

3 Tenha uma caixa de doação

No processo de organizar a casa nova, é certo que vai encontrar muito objetos e roupas que nem se lembrava mais que existiam. Por isso, tenha por perto uma caixa e ou sacola para depositar esses itens. Se não estão sendo usados, não devem mais ser guardados, afinal organizar também é isso, ter a disposição apenas aquilo que for realmente útil.

Muitas pessoas têm problemas na hora de se desfazer de certas coisas pensando que algum dia ainda vão precisar delas. Se você é uma delas, a dica é deixar esses objetos que está na dúvida, em algum local reservado com uma etiqueta com a data do dia que você os deixou lá. Se não precisar do item nos próximos 6 meses, definitivamente é hora de se desfazer.

Brinquedos das crianças, roupas, objetos de decoração e muitas outras coisas que não estão mais sendo usadas, acabam por ocupar espaço e dificultar a organizar casa nova, afinal teria que dispor tempo e espaço para achar um local apropriado para guardá-los. Então, separe-os e doe a instituições, amigos e parentes.

4 Faça uma tarefa de cada vez

A maioria das pessoas querem terminar o quanto antes o processo de organizar a casa nova para aproveitá-la. Mas as coisas poderão ficar difíceis se faltar paciência, e se as tarefas não forem realizadas em uma ordem.

De nada vai adiantar tirar as roupas das caixas se os armários não estiverem internamente higienizados. Da mesma forma, será perda de tempo querer instalar as cortinas, se os vidros não estiverem limpos. Não vai adiantar tentar ser multitarefa, e chegar no final do dia e perceber que de fato não conseguiu concluir nenhuma atividade. Por isso faça cada coisa a seu tempo, e siga uma ordem lógica para não atrasar o processo.

Estabeleça aquilo que pode ser feito primeiro para desocupar espaço e permitir que se passe para a próxima etapa. Você pode organizar um grupo para cuidar por exemplo, apenas da limpeza interna dos móveis e outro para arrumar os objetos dentro deles. Ou mesmo uma única pessoa para cuidar da organização total de um ambiente, assim ela irá seguir por etapas para concluir a arrumação do local.

5 Tenha em mãos objetos organizadores

Organizar casa nova não é uma das tarefas mais simples, mas que pode ser facilitada se você tiver em mãos os objetos certos. Diante da dificuldade de arrumar uma casa, hoje temos disponíveis no mercado muitas opções de objetos organizadores que nos ajudam na missão de deixar cada coisa no seu lugar.

Cestos plásticos, caixinha de acrílico, organizador de gavetas, nichos, caixas, maletas, e cabides são feitos de diversos tamanhos, materiais e funcionalidades para auxiliar no processo de organização e facilitar o dia a dia, de forma a deixar as coisas de fácil acesso e sempre organizadas.

Por isso, para que seu processo de organizar casa nova seja prazeroso a longo prazo, a dica é comprar objetos organizadores que vão te ajudar, por exemplo, a dispor de forma correta os talheres dentro das gavetas, as meias dentro dos armários, os livros na estante, os medicamentos no banheiro, dentro outros. Esses objetos de organização funcionam desde o quarto até a área de serviço, são multifuncionais e seu uso é adequado para todo o tipo de ambiente a ser organizado.

Com paciência e muita alegria é possível sim passar pelo processo de organizar a casa nova de forma divertida e muito prazerosa. Seguindo essas dicas será muito mais fácil colocar tudo em ordem com menos tempo e sempre com muita organização.

 

Se gostou do artigo, te convidamos a nos seguir nas redes sócias para ter acesso a muitas outras dicas legais. E se após organizar casa nova desejar também dicas sobre proteção e segurança do seu lar, entre em contato com a gente pelo WhatsApp:

Faça uma cotação via WhatsApp: http://bit.ly/Whatsapp_7Ases

FacebookInstagram

7Ases

7Ases

Leave a Replay

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se
Toda semana artigos novos que irão te interessar sobre seguros.
Inscreva-se