5 benefícios do seguro empresarial

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
seguro empresarial

Tem seu próprio negócio, mas ainda não tomou a decisão sobre fazer ou não um seguro empresarial? Pois se deseja mais tranquilidade, conforto e comodidade é bom avaliar as opções e se assegurar o quanto antes.

Algumas empresas, principalmente as pequenas e médias, costumam ver a contratação de seguros como uma despesa e não como um investimento, e é aí que mora o perigo. Infelizmente, muitas só mudam de visão após passarem por algum incidente com impacto direto no giro do negócio.

A proteção é tão importante, que existe uma lei desde 1967 que determina que qualquer empreendedor no Brasil tem a obrigação de contratar um seguro ao abrir seu negócio.

Separamos abaixo 5 dicas importantes com destaque para os benefícios que sua empresa terá com a cobertura empresarial.

1. Proteção dos bens da empresa

A responsabilidade em administrar um negócio demanda muitos compromissos e obrigações. Em meio a tantas tarefas e decisões estratégicas, fica complicado para o empresário ter que se preocupar também com a integridade do seu patrimônio, não é mesmo? É justamente esse um dos principais benefícios do seguro empresarial.

Na prática, o seguro empresarial minimiza os riscos de um imprevisto, assegurando os ressarcimentos em caso de perdas e protegendo o bem segurado para que estas eventualidades não atrapalhem o desenvolvimento do negócio.

As coberturas são flexíveis e podem ser personalizadas de acordo com as necessidades da empresa. Cabendo ao corretor de seguros a avaliação destas necessidades, oferecendo coberturas assertivas para o seu negócio.

2. Garantia da continuidade da produção

Imagine uma indústria com produção em escala sendo paralisada por um equipamento ou maquinário com mau funcionamento? Parar os trabalhos é sinal de prejuízo e perda de clientes.

Nesses casos, o seguro empresarial pode ser acionado para garantir a continuidade da produção. Podendo cobrir os danos e consertos, evitando que o trabalho seja interrompido.

3. Evitar transtornos desnecessários

Já parou para pensar o quanto um reparo emergencial pode dar uma dor de cabeça? Um simples conserto elétrico ou hidráulico pode exigir tempo e verba que muitas vezes você não tem, resultando em perda de produtividade.

Com o seguro empresarial você pode ter assistência para esses danos. Além de evitar os possíveis transtornos, seu financeiro não será pego de surpresa com gastos extras. Praticidade e rapidez, uma vez que a empresa já saberá quem acionar, e o melhor, ter o problema resolvido por profissionais qualificados sem pagar mais por isso.

4. Mais segurança financeira

Com toda proteção oferecida por um seguro empresarial, haverá mais tempo para que os gestores e a equipe se concentrem em estratégias de melhoria e de desenvolvimento do negócio. Uma administração mais efetiva reflete no faturamento da empresa, trazendo resultados positivos em sua organização.

A sua segurança não está limitada apenas aos danos físicos que a empresa pode sofrer, mas também aos danos financeiros em caso de paralisação das atividade decorrente de uma eventualidade, sendo possível contratar cobertura para as despesas fixas e até mesmo os lucros cessantes da empresa.

Ou seja, quando uma empresa sofre dano que a impossibilite por um período de exercer suas atividades, o que resultaria em perdas financeiras, é ressarcido pela sua apólice de seguro empresarial, garantindo os compromissos da empresa com os fornecedores e funcionários.

5. Responsabilidade Civil

Com a cobertura de responsabilidade civil a empresa estará amparada caso seja responsabilizada por danos sofridos por terceiros nas dependências da empresa.

Dentro das modalidades de responsabilidade civil existe também as coberturas de Responsabilidade Civil do Empregador, garantindo a tranquilidade do gestor em caso de danos sofridos por funcionários nas dependências da empresa e também a Responsabilidade Civil por Danos Morais, garantindo até o valor contratado na apólice, qualquer processo decorrente de danos morais que a empresa sofra por evento ocorrido durante a vigência da apólice.

Após a leitura de todos esses benefícios, esperamos ter ajudado em sua decisão para contratação do seguro empresarial, pois independentemente do tamanho do negócio, é importante preocupar-se com os recursos e empenhos investidos.

Manter um seguro é como ter dinheiro em caixa para continuar no mercado caso algo inesperado aconteça.

Dica bônus: A importância da corretora para a contratação do seguro empresarial

Pesquisar e contratar um serviço empresarial não é uma coisa tão simples. Essa ação vai demandar atenção e tempo, o que pode não ser tão fácil para quem está atarefado gerindo uma empresa.

Por isso, a dica é: contar com a ajuda de alguém qualificado. Com os serviços de uma boa corretora de seguros será muito mais simples decidir qual o melhor seguro de acordo com as características da empresa. O tipo de proteção, serviços, valores e benefícios devem ser adequados com a realidade da área de atuação.

A 7Ases corretora é especialista em riscos e seguros empresariais. Com 7 anos de experiência no mercado utilizando as melhores práticas para proteger sua empresa, seus bens e sua vida.

Gostou de saber dos benefícios de contratar um seguro empresarial? Então, acesse as nossas redes sociais e ou faça contato pelo Whatsapp para receber mais informações.

7Ases

7Ases

Leave a Replay

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se
Toda semana artigos novos que irão te interessar sobre seguros.
Inscreva-se