4 dicas para uma viagem segura (incluindo o seguro viagem)

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
seguro-viagem

Ao planejar uma viagem, nos preocupamos com as várias etapas que precedem o acontecimento. Pesquisamos o valor das passagens, melhores locais para hospedagem, ofertas de seguro viagem e roteiros para visitarmos. Porém o que nos toma mais tempo são as melhores estratégias para estarmos em segurança em todo o processo.

Qualquer pessoa que já passou por alguma situação desagradável como furto ou extravio de bagagem, sabe do que estamos falando. Vamos apresentar soluções simples para que você tenha o melhor seguro viagem, que ela seja confortável e livre de preocupações.

Documentos

Esse item, com certeza é aquele que não pode ser esquecido. Documentos de identificação, bem como dinheiro, cartões e passagens ou outros identificadores impressos, devem ser transportados junto do viajante.

O ideal é que eles sejam armazenados em bolsa ou semelhante, que esteja junto ao seu dono durante todo o percurso.

Bagagem

Organizar bagagem pode ser considerado uma aventura, da criação de novas técnicas de dobras de roupas a irritação. Essa organização deve ser feita de maneira que na bagagem de mão tenha o essencial para seu conforto a bordo e, na bagagem despachada, seus demais itens.

A bagagem que será despachada não deve conter itens de valor, como joias ou aparelhos eletrônicos. Já a de mão, deve conter o que é essencial para seu conforto e segurança: endereços (anotados ou impressos), eletrônicos, dinheiro, cartões e documentos.

Toda e qualquer bagagem que for despachada deve estar lacrada. É válido o uso de cadeados ou lacre de nylon. Outra maneira de se assegurar é marcar sua bagagem com etiqueta ou placa de identificação – contendo endereço, e-mail e telefone de contato, e com uma fita, ou outro adereço que a diferencie de modelos semelhantes.

Seguro Viagem

O seguro de viagem é um item fundamental para uma viagem livre de percalços. Ele é o melhor suporte para um viajante em situações inusitadas.

Mas, o que é o seguro de viagem? Esse seguro é uma maneira de proteger o viajante de possíveis contratempos em suas viagens.  Um bom seguro cobre extravio; despesas médicas, hospitalares e odontológicas; translado médico; morte e invalidez por acidente.

Os valores variam de acordo com o destino, perfil do viajante, finalidade da viagem e duração da viagem. Quer um exemplo prático? Para quem adora viajar para a Europa recomendamos o seguro viagem mínimo de € 30,000.00, pois quase todos os países da Europa possuem o Tratado de Schegen, em que obrigada os viajantes a possuírem esse tipo de seguro, sob pena de ser impedido de ingressar no país, caso você seja cobrado pelo documento na imigração.

 

Siga as dicas acima e faça seu deslocamento com tranquilidade, adquirindo um seguro viagem exclusivo.

 

Gostou do nosso artigo? Quer fazer uma cotação ou tem dúvidas sobre o seguro viagem? Mande um whatsapp para gente: 47 99196-0007

Quer entender mais sobre seguros? Fique de olho no nosso blog, viremos com novidades!

Siga nossas redes sociais e acompanhe nossas atualizações:  Facebook Linkedin Instagram

 

7Ases

7Ases

Leave a Replay

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se
Toda semana artigos novos que irão te interessar sobre seguros.
Inscreva-se